O grupo californiano Earth Species Project tem como objetivo desenvolver um algoritmo para representar palavras em um espaço físico. Dessa forma será possível fazer a associação na comunicação animal e detectar se existem sobreposições com a linguagem humana.
O uso dessa tecnologia, além de trazer benefícios para os donos de pets, também trará impacto na maneira como lidamos e cuidamos dos animais, já que nossa compreensão será melhor desenvolvida.
O grupo criado em 2017 tem como principal meta decifrar a comunicação de todas as espécies, mesmo com entendimento de que as chances de se encontrar comunicações elaboradas e simbólicas estejam mais presentes em animais como baleias, golfinhos e macacos.
O Earth Species Project anseia ser o pioneiro na utilização do machine learning para identificar o que um animal está fazendo e, logo depois, agregar informações de áudio para checar se existem relações entre os chamados e os comportamentos.
Outra iniciativa do ESP envolve o uso de inteligência artificial para entrar em contato com os animais, onde baleias jubarte estão sendo usadas como espécie de teste.
Os chamados, produzidos pela divisão de vocalizações em microfonemas e usando um estilo de linguagem para “falar” algo como uma baleia, podem então ser reproduzidos para observar o comportamento desses animais.
A tecnologia de Machine Learning é capaz de traduzir línguas humanas muito diferentes entre si sem qualquer informação prévia. Nesse caso, a IA trabalha com um algoritmo para representar palavras em um espaço físico de forma que a distância e a direção entre os espaços (palavras) indicam o nível de relação entre elas e sua relação semântica.
Dessa maneira, o aprendizado de máquina não precisa necessariamente saber o significado exato das palavras, apenas identificar sua frequência de proximidade uma das outras.
Gostou desse conteúdo? Então siga o Blog Voitto, para ficar por dentro de notícias e artigos sobre educação, tecnologia e inovação! Além disso, assine nossa newsletter abaixo e nos siga no Google News para não perder nada!
Confira o Ebook gratuito Guia de carreira para novos cientistas de dados e confira mais sobre a carreira de novos cientistas de dados.
Você aprenderá como dar início na carreira de dados, em quais áreas aperfeiçoar suas habilidades e entenderá por que o cientista de dados é um dos mais buscados pelo mercado.
Se interessou? Não perca essa oportunidade e baixe agora o nosso eBook.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!