Agora o Jovem Nerd e o Azaghal foram longe demais! Vender o canal para MagaLu? E como ficamos? Iremos ficar sem os vídeos?
É um consentimento geral da nação que não podemos sobreviver sem os NerdCasts, e nem vamos. A proposta não é essa!
Se você quer entender um pouco mais sobre essa aquisição que nos pegou de surpresa, continue lendo esse artigo e veja a prévia de tópicos:
Resumidamente, são dois nerds que, por meio de seu canal no youtube, possibilitaram que milhares de jovens se conhecessem e fizessem amizades pela aba de comentários no youtube.
Assim, a plataforma Jovem Nerd nasceu da parceria entre os amigos Deive Pazos, o Azaghal e o Alexandre Ottoni, o Jovem Nerd.
Segundo o que consta em seu site e considerando as experiências de seus fãs, tudo começou em 2002, quando os dois fundaram um blog de notícias e humor.
A ideia era comentar sobre assuntos envolvendo séries de televisão, cinema, quadrinhos e tudo que estivesse direcionado ao mundo dos nerds.
Assim, foi criado posteriormente o canal deles no youtube e o NerdCast, um podcast que coleciona vários prêmios, como o The BOBs e o iBest.
Ficou curioso para saber o que ganhamos com a venda do Jovem Nerd para o Magalu? Então vá ao próximo tópico.
No dia em que o canal do Jovem Nerd fez 19 anos, 14 de Abril, a dupla nos contou, por meio de seu canal no youtube que o MagaLu adquiriu a plataforma, ou seja, o blog, o canal no youtube e todo o conteúdo relacionado.
Porém, eles esclarecem: continuam no Jovem Nerd e não irão sair do canal. Então, o que muda? Nossos nerds favoritos acabam de virar sócios do Magazine Luiza e permanecem tendo o controle criativo total do conteúdo apresentado.
Como agora não precisarão mais lidar com a parte burocrática de seu trabalho, ambos poderão focar 100% na parte criativa, como informado em vídeo. Então, não há mais desculpas para passarmos semanas sem NerdCasts.
Assim, haverá mais conteúdo, começando com um podcast da Senhora Jovem Nerd e da Portuguesa. Preparados para rir? Nós também!
Para integrar o conteúdo ao seu aplicativo. Assim, o Magalu espera alcançar o público gamer e aumentar o alcance e relevância do MagaluAds.
Vale mencionar que essa é uma estratégia fantástica da empresa, já que o Jovem Nerd possui 1,3 milhão de seguidores no instagram, 5,5 milhões de inscritos em seu canal no youtube e 3 milhões no Twitter. Assim, o público que se espera é grande!
Quer continuar inteirado sobre os assuntos mais relevantes do país? Então continue nos acompanhando!
Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!