Quem é a Nubank na fila das Fintechs?
Como o BTG ultrapassou a XP?
Como a Nubank passou a valer mais que a XP?

Como o Valuation da Nubank se aproximou ao do BTG e ultrapassou o da XP?

Descubra como a Nubank concluiu sua nova rodada de captação de recursos, passando a valer mais que a XP, e qual foi a estratégia usada para isso.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Como o Valuation da Nubank se aproximou ao do BTG e ultrapassou o da XP?

Após anunciar a conclusão de uma nova rodada para captar recursos nesta terça-feira, dia 09 de junho, com o novo aporte de US $500 milhões realizado pela Berkshire Hathaway, o roxinho passou a valer mais que a XP.

Nesse sentido, avaliada em US $30 bilhões, a Nubank é a sétima startup mais valiosa do mercado internacional. Quer entender um pouco mais sobre esse assunto? Então,vamos aos seguintes tópicos:

  • Quem é o Nubank na fila das Fintechs? 
  • Como o BTG ultrapassou a XP? 
  • Como a Nubank passou a valer mais que a XP? 

Quem é a Nubank na fila das Fintechs?

O Nubank foi criado em 2013 por latino-americanos, o colombiano David Vélez e a brasileira Cristina Junqueira, além do americano Edward Wible.

Com sede em São Paulo, o roxinho iniciou sua jornada para solucionar desafios no setor financeiro, com o apoio da tecnologia e hoje já bate a marca de 38 milhões de clientes.

Na sua página inicial, a fintech gosta de deixar bem claro que até mesmo alguns dos maiores fundos já se tornaram investidores da Nubank, como o Sequoia Capital, dentre outros.

Por isso, a cada nova rodada de investimentos, a empresa de tecnologia sai ainda mais forte, tanto no Brasil como no exterior e isso é mais perceptível agora, principalmente após a startup ultrapassar a gigantesca XP.

Sob esse viés, a notícia impressiona e fica ainda melhor quando consideramos que o valuation da Nubank está próximo do BTG, que há uma semana atrás ultrapassou a XP.

Mas essa é uma história para outro tópico, curioso? Aqui, te contaremos cada parte desse storytelling e jornada do herói desse banco digital.

Como o BTG ultrapassou a XP? 

Na semana passada, o BTG ultrapassou a XP no valor de mercado. Isso porque, enquanto as ações do banco chegavam a 13% negociadas na B3, na Nasdaq, em Nova York, a XP manteve-se em zero.

Além disso, enquanto o dólar oscila, o valor da XP também. Nesse sentido, no dia 31 de maio, ela era avaliada em R$115,8 bilhões. Por outro lado, a instituição financeira (BTG) somava R$147,4 bilhões

Desse modo, o banco passou a valer mais que a corretora de investimentos em dólares, o que não se via desde dezembro de 2019.

Mas, espere! Não saia desse artigo ainda. A última parte dele é ainda mais impressionante que a Fórmula 1 na corrida pelo posto de maior valuation. Então vamos descobrir como a Nubank passou a valer mais que a XP.

Como a Nubank passou a valer mais que a XP? 

Unindo grandes nomes do mercado financeiro para  fazer negócios, o Nubank ultrapassou a XP após um aporte de U$ 400 milhões ainda em janeiro.

E não parou por aí. Um investimento de U$ 500 milhões foi feito por ninguém mais, ninguém menos que Warren Buffett, por meio de sua empresa de investimentos, a Berkshire Hathaway.

Desse modo, e com muitos outros aportes, a Nubank assumiu o posto da XP e já mira o do BTG como o próximo a ser passado.

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

Conteúdo relacionado

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Necessidade De Capital De Giro

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.