Hoje, vamos falar de como uma poderosa ferramenta de otimização de mecanismos de buscas pode ser usada para criar um novo negócio ou ser contratada por uma empresa. Pensou em SEO on page? Pois, certa resposta!
O SEO in house é uma forma de negócios que presta serviços para outras empresas que querem melhorar os seus resultados em tráfego orgânico, por isso, é interessante conhecer mais sobre as Agências de SEO!
Você já não vê a hora de conhecer mais sobre esses conceitos, não é mesmo? Mas, calma, fique tranquilo, pois te contaremos tudo sobre os seguintes tópicos:
Vamos lá?
Você já pensou em montar uma equipe especializada em SEO? Se sim, saiba que isso é um conceito que vem cada vez mais se popularizando: SEO in house.
O SEO in house consiste em uma equipe que tem como foco aplicar o SEO para que os resultados do tráfego orgânico de seus clientes sejam potencializados, ou seja, consigam alcançar as primeiras páginas dos mecanismos de busca.
Entretanto, não se engane! Essa tarefa é mais desafiadora do que parece, afinal, montar um time focado e que ofereça estratégias de SEO para os motores de busca não é nada simples.
Mas, vale a pena conhecer mais a fundo esse conceito, e ainda, investir no mesmo, visto que se bem-sucedido, os resultados podem superar e muito as expectativas tanto de seus idealizadores, quanto de seus clientes.
Gostou desse conceito? Então, agora você deve estar pensando: Como se dá a implementação do SEO in house? Fique tranquilo, pois esse é o assunto do próximo tópico!
O primeiro passo para a implementação do SEO in house é o planejamento! Isso mesmo, como qualquer outro grande projeto, os passos iniciais são resumidos em planejar e metrificar os objetivos.
Afinal, pra quem não sabe onde quer chegar, qualquer caminho acaba servindo, não é mesmo? Por isso, traçar um caminho que vá te levar de fato a alcançar os seus objetivos é essencial.
Para começar, podemos definir o Propósito Transformador Massivo (PTM) do seu SEO in house. Assim, você terá que responder às seguintes perguntas:
Alinhado a isso, você poderá enxergar os serviços de forma mais ampla e poderá traçar metas e ações que te ajudarão na missão de expansão. Além disso, lembre-se: quanto mais detalhes, mais claro fica o processo!
Além disso, antes da implementação efetiva, é necessário um investimento em capacitação, afinal, como você vai oferecer um serviço se não tiver conhecimentos sobre o que será ofertado? Inviável, certo?
Dessa forma, aprofundar os conhecimentos é essencial para oferecer atendimento um serviço especializado, confiável e completo, proporcionando dessa forma, uma experiência melhor para seu cliente.
Ainda, é necessário pensar em como organizar melhor os recursos que o time irá dispor para oferecer seus serviços, tais como:
Por fim, e não menos importante, estabeleça estratégias de marketing digital para que seu serviço de SEO chegue à persona dele. Dessa forma, você já sabe quais são os principais passos para a implementação do SEO in house.
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Mas, não acaba por aí! Confira no próximo tópico, dicas preciosas para colocar isso em prática ou potencializar ainda mais a sua empresa de SEO!
Para te ajudar ainda mais no sucesso da sua Agência de SEO, listamos algumas das melhores práticas que vão fazer muita diferença para que seu negócio se destaque nas buscas orgânicas, confira:
Palavras-chaves. Backlinks. Link Building. Auditoria SEO. Esses são alguns dos tantos conceitos que estão englobados no SEO e que é de suma importância que seu negócio explore de forma estratégica em seus serviços.
Diante disso, preze para que todos os seus funcionários estejam alinhados com esses conceitos e coloquem esse conhecimento em prática, visando ajudar os clientes a alcançar os primeiros resultados e até mesmo a primeira posição tão almejada.
As ferramentas já foram citadas anteriormente, mas, são tão importantes que merecem uma ênfase e um tópico só para elas!
Os dados são os maiores indicadores de progresso de um negócio, e saber tirar insights de uma base de dados é o que vai te diferenciar dos seus concorrentes e te fazer enxergar o que não é tão óbvio.
Uma marca reconhecida é uma marca que tem credibilidade, confiabilidade e reconhecimento! Por isso, não hesite em investir no fortalecimento da sua marca para que ela alcance altos padrões.
A criação de uma cultura organizacional não é uma missão fácil, nem mesmo a manutenção da mesma. Por isso, reforçar essa prática é essencial para a sobrevivência de qualquer organização.
Use a padronização de processos, a verificação de qualidades e a implementação de melhorias contínuas como ferramentas para aprimorar cada vez mais esse fator.
O conhecimento é cumulativo, e a todo momento estamos lidando com novidades e surgimento de novos conceitos, por isso, a capacitação deve ser uma prática constante, principalmente quando se trata de algo tão flexível como o SEO.
Muito interessante, não é mesmo? Depois de conhecer tudo isso, talvez você esteja se perguntando, mas, realmente vale a pena ter ou contratar uma Agência de SEO? Reflita mais sobre isso, no tópico a seguir.
A resposta é: depende do seus objetivos! Se seu time já tiver especialistas de SEO, cabe a você analisar qual é mais viável: a contratação de uma empresa para prestar esse serviço ou a capacitação de seus funcionários.
E para os empreendedores, vale a pena criar um SEO in house? E a resposta é sim! Afinal, o mercado de SEO está cada vez mais valorizado e a procura cada vez mais ampliada, sendo um nicho muito interessante para empreender!
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Graduanda em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ex- Graduanda em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Viçosa - UFV (2019-2021). Participou do Programa de Educação Tutorial da Engenharia de Produção da UFV, onde atuou na coordenadoria de Gestão de Pessoas (2019) e Comunicação (2020-2021) . Possui certificação em Copywriting, Produção de conteúdo para a Web e Marketing de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Tem como objetivo pessoal compartilhar o conhecimento , pois acredita que conhecimento bom é conhecimento compartilhado.
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