O que é Marketing?
Qual o impacto do Marketing nas vendas de um negócio?
Para quem a especialização em Marketing e Vendas da Voitto é indicada?
Quais são os materiais inclusos no curso?
Hora de aprender!

Por que fazer o curso de especialização de Marketing e Vendas da Voitto?

Descubra por que a área de Marketing e Vendas é tão importante para o mercado atual e confira a ementa disponível para o curso da Voitto.

Alícia Soares
Por: Alícia Soares
Por que fazer o curso de especialização de Marketing e Vendas da Voitto?

A área de Marketing e Vendas cresceu exponencialmente no século XXI. Isso porque foi criada a necessidade de estudar o comportamento de clientes para atingi-lo de forma certeira por meio de produtos e serviços de uma empresa.

A digitalização de atividades, devido à revolução tecnológica, também afetou os padrões de consumo das pessoas. Com isso, o profissional de Marketing está ali para elaborar estratégias baseadas nesses novos padrões de consumo.

Ainda restam dúvidas se você realmente deve fazer a nossa especialização em Marketing e Vendas? Então confira os próximos tópicos pois te passaremos informações importantes que poderão te auxiliar nessa decisão:

  • O que é Marketing?
  • Qual o impacto do Marketing nas vendas de um negócio?
  • Para quem a especialização em Marketing e Vendas da Voitto é indicada?
  • Quais são os materiais inclusos no curso?
  • Hora de aprender!

Vamos lá!

O que é Marketing?

O Marketing é a elaboração de estratégias para criação, comunicação, entrega e troca de ofertas que possuem valor para consumidores, clientes, parceiros e stakeholders em geral.

O principal objetivo do profissional de Marketing é a conquista e a fidelização de clientes para uma empresa. Para isso, ele realiza estudos para entender a necessidade de um cliente e trabalhar o posicionamento da marca para atingi-lo.

Além disso, o Marketing pode alavancar a visibilidade de uma marca e dos seus produtos, construir boas relações com o público e com os seus colaboradores e educar o mercado em busca de credibilidade e autoridade.

Philip Kotler classifica o Marketing em quatro fases, de acordo com a evolução do mercado, da sociedade, da tecnologia e do comportamento do consumidor. Confira as suas características a seguir:

  • Marketing 1.0 (até 1945): foco na produção e nos seus produtos. Os produtos eram divulgados de forma massiva - TV e rádio - focando em suas funções para o consumidor. 
  • Marketing 2.0 (pós-guerra): início da preocupação com os consumidores, que deixam de ter uma ideia de massa para o conceito de segmentação de mercado, resultando na necessidade de definição de um público-alvo para as divulgações e para a venda. 
  • Marketing 3.0 (a partir de 1980): os consumidores passam a ser protagonistas com o advento da Internet e dos blogs. As empresas começam a criar estratégias individuais para cada consumidor, que possui necessidades diferentes, além de se relacionar com cada um. 
  • Marketing 4.0 (século XXI): é marcado pela economia digital em uma sociedade altamente conectada à Internet, obrigando as empresas a estarem cada vez mais presentes no digital. A Responsabilidade Social é bastante presente na ideologia da comunidade. 

O Marketing também apresenta o conceito de Mix de Marketing, que são os pilares das estratégias de divulgação de um produto ou um serviço. É composto por Preço, Praça, Promoção e Produto e eles devem ser definidos para cada persona ou stakeholder.

Mas você pode estar se perguntando, como o Marketing contribui para o sucesso das vendas de um negócio? Por isso, é o que eu vou te contar agora!

Qual o impacto do Marketing nas vendas de um negócio?

O conhecimento em Marketing afeta diretamente as vendas e o faturamento de um negócio. Isso porque esses profissionais sabem como se posicionar, como conquistar os clientes e como entregar valor aos seus stakeholders.

Esses pontos são muito importantes para a geração de lucro e da competitividade no mercado, pois fazem parte da negociação de uma empresa com os seus clientes e com outros públicos.

Vale ressaltar que o profissional de Marketing conhece a jornada de compra da empresa que trabalha e cria conteúdos a partir de cada fase do funil de vendas destinado à maturidade de cada uma delas com os seus possíveis leads.

Além disso, com o advento da tecnologia, o desenvolvimento do Marketing Digital de uma empresa tornou-se fundamental, pois estratégias são desenvolvidas para atingir o público-alvo e, consequentemente, a conversão em vendas.

Dessa forma, algumas estratégias foram desenvolvidas para impulsionar as vendas na era digital. Exemplos são o Inbound Marketing, o Outbound Marketing, o Marketing de Conteúdo e o Trade Marketing.

Aprenda a contar histórias

O termo Storytelling vem do inglês "contando histórias" e, diz respeito a capacidade de falar sobre um assunto, através de uma narrativa envolvente e persuasiva.

Hoje, essa habilidade é uma das mais exigidas no mercado, principalmente no ramos de vendas e marketing.
Pensando nisso, desenvolvemos o eBook Storytelling, em que você irá aprender as melhores técnicas de Storytelling para conseguir persuadir, contar sobre seu produto e suas experiências da maneira mais evolvente.
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E agora? Está convencido na importância de se especializar na área de Marketing? Então, siga com a gente que te mostraremos os benefícios de realizar essa formação.

Para quem a especialização em Marketing e Vendas da Voitto é indicada?

A especialização em Marketing e Vendas é indicada para profissionais que trabalham com comunicação digital e empreendedores interessados em alavancar as suas vendas por meio do e-commerce.

Além disso, a especialização possibilita uma melhor experiência a partir de um curso guiado por empreendedores e profissionais do mercado, que contam os seus cases de sucesso e dão dicas práticas e estratégicas sobre o mercado.

Nela, vários assuntos de Marketing e Vendas serão apresentados, desde as principais estratégias de posicionamento de marca até técnicas de negociação e de vendas.

Então, se você se encaixa em uma dessas indicações, essa especialização com certeza é para você! Quer saber mais sobre ela? Confira a seguir:

Quais são os materiais inclusos no curso?

Agora que você já sabe a necessidade de desenvolver conhecimentos em Marketing para alavancar as suas vendas, é hora de começar e, por isso, vamos te contar um pouquinho mais sobre o seu funcionamento.

A nossa especialização em Marketing e Vendas é composta por sete conteúdos - workshops de Marketing Digital e para Redes Sociais e pelos cursos de Técnicas de Negociação, Técnicas de Vendas e Excelência no Atendimento, Inside Sales e Gatilhos Mentais para Vendas - além de quatro bônus exclusivos!

Esses conteúdos estão organizados em uma trilha de conhecimento que vai do nível fundamental ao avançado, composta por mais de 120 horas de conteúdo de qualidade e personalizado. Você pode acessá-los a qualquer hora e de qualquer lugar.

A Voitto também disponibiliza chat, fórum e suporte personalizado de nossa equipe para tirar dúvidas e resolver qualquer problema que aconteça na plataforma.

Por fim, você possuirá um acesso por até 5 anos, contará com apostilas para download e é claro, receberá um certificado com grande credibilidade reconhecido no mercado.

Não vai querer ficar de fora da nossa formação, não é mesmo? Acesse a nossa plataforma pelo próximo botão!

Hora de aprender!

Vivemos um momento de intensa digitalização das mais diversas atividades. No entanto, muitos negócios não compreendem o que isso afeta nos padrões de consumo de seus clientes e como lidar com isso. Pensando nisso, desenvolvemos nosso Programa de Formação em Marketing e Vendas.

Voltado a você, empreendedor que deseja escalar seu negócio, mas que tem encontrado muitos desafios, tanto no meio físico, quanto no meio digital, este programa trabalha com os principais fundamentos de Marketing, Vendas e Growth Hacking, conhecimentos aplicados com sucesso em empresas de alto nível.

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Alícia Soares

Alícia Soares

Grad. em Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Redatora de conteúdo em portais esportivos como VAVEL e Planeta Futebol Feminino. Experiência em Comunicação Institucional nas Diretorias de Imagem e de Relações internacionais da UFJF. Atuou como Assessora de Gestão e Estratégia e Consultora de Planejamento e Mídias na Acesso Comunicação Junior. Tem como objetivo pessoal compartilhar conhecimento sobre Organização Criativa e Metodologia Ágil para que as pessoas alcancem maiores resultados e produtividade no estudo e no trabalho.

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