O seguro de vida é um contrato existente que visa indenizar e beneficiar pessoas próximas do segurado em casos e situações adversas.
O que isso significa? Que em situações como a de morte, um seguro de vida pode ajudar entes próximos e familiares a ter estabilidade financeira por um determinado período de tempo após a perda da pessoa em questão.
Este tipo de seguro é realizado para proteger pessoas que são importantes para você, e dessa forma, caso algo lhe aconteça, o suporte necessário será prestado para quem você desejar beneficiar.
Interessante, não é mesmo? Se você tem curiosidades para saber mais sobre como o seguro de vida funciona, continue a leitura conosco nos seguintes tópicos:
Vamos lá?
O seguro de vida pode ser contratado por uma corretora de seguros ou uma empresa seguradora. Visto isso, sendo contratado o serviço você pode se deparar com os seguintes tipos de seguro de vida:
Individual: assegura que apenas uma pessoa, da escolha do segurado, seja beneficiada pelas vantagens que o seguro oferece.
Familiar: Diferente do individual, uma ou mais pessoas podem ser beneficiadas. O plano, por sua vez, engloba família e entes próximos (da escolha do segurado).
Resgatável: O seguro de vida resgatável possui as mesmas diretrizes do seguro individual e familiar, a única diferença é que após o período de pagamento do plano, caso o segurador queira desistir de sua contratação ele pode recolher o dinheiro colocado mensalmente de volta.
Em grupo: Geralmente contratado por grandes empresas, o seguro de vida em grupo permite que os colaboradores de uma corporação possam ter o benefício enquanto estiverem trabalhando no espaço, entrando na cobertura do seguro de vida feito pela própria empresa.
Como visto no tópico anterior, para possuir um seguro de vida é necessário que você encontre uma seguradora ou uma corretora para fazer o serviço.
Geralmente, para ter um seguro de vida é preciso pagar um valor mensal (que é determinado no apólice de seguro) e assim os beneficiários do segurado estarão devidamente protegidos, regidos por um contrato caso algo aconteça.
Vale ressaltar que, antes da escolha do seguro, é bom ficar atento nos seguintes elementos:
Avaliando detalhadamente a proposta, você saberá qual o melhor seguro para você!
Contratar um seguro de vida é uma ótima opção para quem não quer “deixar na mão” entes e familiares em casos de morte. Visto isso, um recurso muito legal para se prevenir além do seguro é ter um controle financeiro.
Um Planejamento Financeiro Pessoal e Familiar é essencial para todos aqueles que querem planejar suas despesas e gastos, principalmente durante a crise.
Foi pensando nisso que criamos a Planilha de Controle Financeiro Pessoal e Familiar. Com o intuito de para facilitar o controle das suas finanças e, consequentemente de quem você mais ama.
Com a Planilha de Controle Financeiro Pessoal e Familiar, você contará com espaços necessários para organizar e registrar suas finanças, contas e gastos, como plano de saúde, esporte, lazer, etc.
Baixe agora a Planilha de Controle Financeiro Pessoal e Familiar e aprenda de uma vez por todas a controlar suas finanças!
E agora, saiba agora as melhores vantagens em adquirir um seguro de vida!
O segurado, perante contrato atestado, pode garantir que o beneficiário escolhido possa ter uma ajuda financeira recorrente após a sua morte para que o mesmo tenha suas condições gerais e financeiras estáveis durante o período de luto.
O seguro de vida é um investimento que imprescindivelmente irá trazer o retorno financeiro de volta no tempo em que for necessário que ele seja utilizado. Dessa forma, pelos parâmetros dos benefícios a serem dados o custo se torna justo e palpável.
Quando um seguro é contratado, é muito provável que ele tenha cobertura para casos de doenças graves, por exemplo. Se um indivíduo que possui o seguro de vida descobre uma doença terminal, é muito provável que ele precise se afastar do trabalho e ainda sim haverá de manter os gastos decorrentes da doença.
O seguro de vida pode cobrir esses gastos e ajudar financeiramente para que a pessoa consiga manter o mesmo padrão de vida.
Se uma pessoa é a provedora do sustento de uma família, é muito provável que ela tenha preocupações quanto a como será caso algo lhe aconteça.O seguro de vida traz qualidade de vidapara o segurado e beneficiário pois saberão que se algo adverso acontecer, as devidas providências serão tomadas.
O seguro de vida é uma alternativa muito boa para quem quer estar protegido e proteger quem é próximo. No entanto, muitas pessoas não confiam no serviço das seguradoras ou corretoras para realizar esse trabalho, e tudo bem!
Caso você seja uma dessas pessoas, a melhor dica que podemos te dar é: tenha um planejamento financeiro em dia e economize!Faça um fundo no banco que garanta o conforto da sua família caso algo te aconteça se assegure de que eles terão acesso aos seus bens!
Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!