Páginas otimizadas aumentam as vendas porque facilitam o caminho do seu lead até a hora de fechar uma compra. São páginas rápidas, otimizadas para conversão e com conteúdo atraente.
Nas vendas pela internet as páginas são equivalentes às vitrines ou showrooms das lojas físicas. Caso não estejam organizadas, o cliente sente dificuldade em encontrar o produto e solucionar as dúvidas e pode acabar não comprando.
Neste texto, vamos ensinar algumas dicas para você criar páginas otimizadas e que realmente convertam. Fique ligado nos seguintes tópicos:
Vamos lá?
Landing pages são páginas totalmente focadas para conversão. Isso quer dizer que todos os elementos apontam para alguma ação: conhecer mais sobre algum produto, preencher um formulário ou realizar uma compra.
Como mencionamos no início deste texto, elas são a vitrine do seu empreendimento digital. Elas apresentam produtos e serviços, quebram objeções de vendas e são o lugar onde as compras acontecem.
Você deve investir em páginas otimizadas nos seguintes casos:
Interessante, não é mesmo? Já que estamos falando de marketing e a criação de landing pages, que tal dar uma olhadinha no nosso KIT de marketing e vendas?
Com o KIT Marketing e Vendas você receberá 8 planilhas de ferramentas para as equipes de Marketing e Vendas na sua empresa que te auxiliarão em Cadastro e Controle de Vendas, Comunicação com Stakeholders, Indicadores de Marketing Digital, Performance de Adwords, Performance de E-Mail Marketing, Pesquisa de Mercado, Pesquisa de Satisfação e Registro de Reclamações.
Está esperando o que? Não perca esta oportunidade!
Você sabia que existem páginas específicas de acordo com o seu objetivo e estratégia? Conheça os os principais tipos no próximo tópico!
Existem alguns tipos básicos de páginas para vendas online. São elas:
São páginas otimizadas para captação de leads. Elas oferecem uma oferta gratuita de grande valor.
O objetivo é transformar o visitante em lead e introduzi-lo no topo do seu funil de vendas. Esta é uma das formas mais econômicas de captação de leads, já que gera contatos de forma praticamente automática.
Normalmente, a página de captura funciona assim:
É a página que confirma uma ação de um visitante. A página de agradecimento está sempre relacionada com algum outro material ou landing page.
Por exemplo, é a página que confirma a inscrição em um webinar, ou entrega um material gratuito de uma página de captura.
A página de agradecimento também é uma boa oportunidade de fazer cross sell, de convidar o visitante a compartilhar o conteúdo com os amigos, seguir nas redes sociais, conhecer mais sobre a empresa e assim por diante.
É a página que apresenta uma oferta de conteúdo pago. A página de vendas é 100% direcionada para a venda, por isso normalmente apresenta apenas botões para realizar as compras.
É composta exclusivamente por argumentos de venda, informações sobre valores e formas de pagamento e chamadas para ação para a compra.
Os argumentos são apresentados por meio de copywriting, vídeos e fotos que mostram o produto em ação, informações sobre o vendedor/autor do produto e depoimentos de clientes.
É a página onde a compra é de fato realizada. O cliente preenche os dados de cartão, faz login no seu e-commerce caso necessário e finaliza a compra.
A página de checkout deve ser rápida, transparente e segura. Se por alguma razão for difícil finalizar a compra, a tendência é que o cliente saia e nunca mais retorne.
Inclusive, no ano passado a taxa de abandonos no e-commerce chegou a 61%!Se você ficar dentro desta média, significa que a cada 10 possíveis clientes, você vende para apenas 4.
Dificuldade em preencher alguma informação, velocidade de carregamento, dificuldade no processamento do pagamento são alguns dos principais motivos para abandono de carrinho no checkout.
Para que uma página seja considerada otimizada, você precisa se atentar a uma série de fatores. Estes são os principais:
Estas instruções servem para as páginas de captura, agradecimento e vendas. Para o checkout, a otimização é um pouco diferente.
A maioria dos produtos digitais é comercializado por meio de alguma plataforma de vendas, como HeroSpark, Hotmart, Eduzz ou afins. Cada uma realiza o checkout de formas diferentes, com diferenças no layout, processamento de pagamento, velocidade de abertura e afins.
Aliás, algumas plataformas de vendas possuem ferramentas e modelos prontos para criar landing pages de graça. Caso você não entenda de programação ou design, é uma excelente maneira de começar a otimizar suas páginas!
E para finalizar, que tal conhecer também o curso da Voitto de Marketing e Vendas?
Vivemos um momento de intensa digitalização das mais diversas atividades. No entanto, muitos negócios não compreendem o que isso afeta nos padrões de consumo de seus clientes e como lidar com isso. Pensando nisso, desenvolvemos nosso Programa de Formação em Marketing e Vendas.
Voltado a você, empreendedor que deseja escalar seu negócio, mas que tem encontrado muitos desafios, tanto no meio físico, quanto no meio digital, este programa trabalha com os principais fundamentos de Marketing, Vendas e Growth Hacking, conhecimentos aplicados com sucesso em empresas de alto nível.
Não perca essa oportunidade! Saiba mais clicando na imagem abaixo:
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!