A linkagem interna é uma das métricas mais importantes quando falamos de Search Engine Optimization (SEO). Ela, por sua vez, consiste em links internos postos ao texto âncora que levam a sua persona para outros segmentos dentro do seu próprio site.
Com essa metodologia em prática, a jornada de compra e a experiência do usuário se tornam muito mais eficazes, uma vez que dentro do seu próprio site a persona poderá descobrir e aprender sobre um assunto, reconhecer o problema, e considerar também a solução.
Além disso, com a linkagem interna você pode adquirir o tão sonhado EAT: a expertise, autoridade e confiabilidade do seu site aos olhos do algoritmo do Google.
Para saber mais sobre a linkagem interna, e como ela funciona, fique com a gente nos seguintes tópicos:
Vamos lá!
Como visto acima, a linkagem interna é muito importante para adquirir um bom ranqueamento na primeira página do Google. Contudo, a pergunta que muitos se fazem é, realmente é necessário fazer essa linkagem? O que pode acontecer caso ela não seja realizada?
Bom, a resposta é simples. A linkagem é fundamental para o manejo do tráfego orgânico do seu site, portanto, sem ela, você se torna permissível a passar por situações como:
Visto isso, não deixe de realizar a linkagem interna, ela pode gerar o interesse do usuário pelo seu site, e trazer confiabilidade ao seu conteúdo.
Continue lendo e também sobre como o algoritmo do Google define as métricas para o ranqueamento.
Veja só!
O algoritmo do Google é responsável por analisar a página do seu site e identificar se ela está de acordo ou não com as métricas definidas pelo mesmo.
Portanto, algumas etapas são feitas pelo próprio mecanismo de busca, o Google, que por sua vez faz esse processo:
Então vamos saber como acontece esse processo um por um?
Nessa etapa, o Google Bot (robô do google capacitado para rastrear páginas e URL) procura em seu banco de dados novas URLs e lê os HTMLS para poder verificar o conteúdo da página e poder indexa-lo nos mecanismos de busca.
O processo de indexação vem após a leitura das URLs e assim, após isso, os artigos mais recentes são anexados na página de busca do Google. Dessa forma, são feitas as análises das palavras-chaves e varredura do conteúdo.
Isto é, o Google, através de seu software, lê o seu artigo, e define se os seus títulos, corpo do texto e conteúdo estão em boa legibilidade.
Por último, o processo de ranqueamento. Esse, por sua vez, ainda é um grande mistério pois o Google não disponibiliza todos os seus fatores usados para definir se as páginas devem ou não ir para o todo de seus mecanismos de busca.
Mesmo assim, com análises estratégicas feitas por uma série de trabalhadores especializados em SEO, podemos especular suas métricas e chegar perto do que realmente é utilizado como regra.
Sabemos que as métricas do Google são baseadas nesses três processamentos citados acima, e resolvemos aqui, trazer para você algumas estratégias baseadas na análise desses elementos para você conseguir ranquear no Google junto com as outras páginas.
Algumas dessas estratégias são:
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Legal não é mesmo? Vamos descobrir agora por que a linkagem interna é um fator de ranqueamento. Confira mais!
Como visto no tópico anterior, a linkagem interna é uma métrica usada para ranquear no Google. Isto porque, através dela o Googlebot consegue considerar a sua página como confiável, e vamos te explicar o por que.
Quando utilizamos um link interno dentro do nosso artigo, possibilitamos que o usuário possa acessar outros conteúdos que pertencem ao nosso próprio site.
O Googlebot entende isso como positivo, e te considera dentro do EAT pois a linkagem interna:
Legal, não é mesmo? A linkagem interna é um fator de ranqueamento justamente por isso, e se você juntar essa métrica com as outras necessárias, seu site estará na primeira página do Google com toda a certeza.
Por isso, fique atento e considere aprender mais sobre SEO para alavancar o seu site nos mecanismos de busca e através disso, converter mais leads para a sua página!
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Grad. em Psicologia pela Universidade Nove de Julho (UNINOVE) e atual membro da Liga Acadêmica de Psicanálise e Patologia (LAPP). Especialista na área de Pesquisa e Desenvolvimento do grupo Voitto. Possui certificação em produção e interpretação de textos (UNINOVE), Recrutamento e Seleção (GUPY), copywriting, marketing digital e conteúdos para a web (VOITTO). Acredita que um bom desempenho pessoal depende da nossa percepção sobre o mundo.
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