O que é PLR no Marketing Digital?
Quais são as vantagens e desvantagens do PLR?
Quais são os produtos PLR?
Como criar um produto PLR?
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Conheça o PLR Marketing Digital e aprenda a aplicá-lo em 5 passos práticos!

Você gostaria de lançar infoprodutos sem ter que começar do zero? Entenda como isso é possível através do PLR Marketing Digital!

Thiago Coutinho
Por: Thiago Coutinho
Conheça o PLR Marketing Digital e aprenda a aplicá-lo em 5 passos práticos!

O marketing digital é uma estratégia muito abrangente que está deixando de ser um diferencial para os negócios e se tornando cada vez mais um pré-requisito para que os resultados almejados sejam alcançados. 

Diante disso, uma modalidade muito interessante desse nicho vem chamando a atenção dos empreendedores:o PLR Marketing Digital. Você sabe o que é PLR e para que serve?

Quer saber mais sobre o Private Label Rights e quais são as suas principais funcionalidades? Invista na leitura desse artigo, pois te contaremos mais detalhes sobre os seguintes tópicos:

  • O que é PLR no Marketing Digital? 
  •  Quais são as vantagens e desvantagens do PLR?  
  • Quais são os produtos PLR? 
  • Como criar um produto PLR? 

Vamos à leitura?

O que é PLR no Marketing Digital? 

De forma objetiva, podemos definir o PLR Marketing Digital como uma estratégia em que os produtos prontos são adquiridos junto com seus direitos autorais, ou seja, a comercialização de produtos digitais que não foram feitos do zero pelo vendedor. 

Dessa forma, um conteúdo que já foi previamente produzido por alguém com afinidade com aquele tema ou técnica, tal que poderá ser disponibilizado para revenda ou personalização, dependendo da finalidade pretendida.

Vale ressaltar ainda que existem dois tipos de licenças dentro do Private Label Rights, tais que são elas:

  • Licença Master Resale Rights: Para esse tipo de aquisição, o direito concedido é apenas o de revenda, não só do produto como também dos direitos autorais do mesmo.  
  • Licença Resale Rights: Nesse tipo de licença, é permitido que se faça customizações no seu produto adquirido para a comercialização, tendo todos os direitos de marca própria legalizados. 

Muito interessante, não é mesmo?

Conclui-se, portanto, que o PLR é uma oportunidade de ouro para quem quer empreender e ganhar dinheiro,  e ainda não tem uma área de domínio para construir seu próprio produto digital ou físico.

Para aumentar ainda mais a sua compreensão sobre esse assunto, no próximo tópico, não deixe de conferir quais são as vantagens e desvantagens da utilização dessa estratégia!

Como o PLR influencia no marketing digital?

O PLR é uma estratégia que possibilita que o proprietário possa unir vários produtos em um único. Com isso, permite personalizar sua marca de acordo com suas necessidades e prioridades.

Além disso, ele é ideal para pessoas que buscam divulgar cursos para seus clientes, porém, não possuem habilidades ou tempo suficiente para se dedicar a isso.

Quais são as vantagens e desvantagens do PLR?

Entender quais são os principais pontos positivos e negativos de uma estratégia como o PLR é essencial para analisar se vale ou não a pena adotá-la. Dessa forma, confira:

Vantagens 

A principal vantagem do uso do PLR Marketing Digital é a otimização de processos dentro do seu negócio, seja de produção de conteúdo ou mesmo da fabricação de outro produto, isso agilizará muito seu desempenho.

Além disso, quando se compra um produto nessa modalidade é um grande incentivo para quem está começando a empreender ou até mesmo a produzir produtos como PLR, visto que, isso proporcionará uma experiência abrangente para ambos.

Por fim, um aspecto muito positivo do PLR é a redução de custos que ele proporciona, visto que, os gastos com produção, seja de conteúdos ou de infoprodutosserá minimizado.

Desvantagens

Entre as principais desvantagens, podemos destacar: a qualidade dos produtos que pode ser menor do que as expectativas, devido ao fato de que muitos produtores da modalidade PLR são iniciantes.

Outro fator negativo é que os conteúdos podem ser adquiridos por mais de um negócio, o que coloca produtos muito similares no mercado, o que pode não ser tão interessante para o seu nicho.

Depois dessas informações, ficou bem mais fácil avaliar se vale ou não a pena adotar o PLR para o seu negócio, não é mesmo? Mas, antes de aprender como colocá-lo em prática, conheça seus principais produtos no próximo tópico!

Quais são os produtos PLR? 

Existem inúmeras possibilidades de produtos que podem ser comercializados e obtidos pelo PLR Marketing Digital. Por isso, conheça quais são os principais e suas características:

  • E-books: são uma forma de produção de conteúdo muito utilizada dentro de estratégias de marketing, principalmente no topo de funil de vendas, o que é muito interessante para iniciar a conversão do seu lead. 
  • Cursos: com a procura por cursos de capacitação cada vez maior, é muito interessante revender esse infoproduto com PLR dentro do marketing digital, além de ser algo que se encaixa em diversos nichos. 
  • Vídeos: os conteúdos audiovisuais estão cada vez mais se concretizando como uma poderosa estratégia de marketing e promoção de negócios, o que pode ser adquirido através do PLR.
  • Podcasts e audiobooks: esses elementos vêm cada vez mais sendo consumidos pelos internautas, o que sugere que sejam uma estratégia de promoção de negócios eficiente. 
  • Artigos: os textos informativos são estratégias interessantes para aumentar a visibilidade do seu perfil, por isso, adquiri-los de PLR pode otimizar tempo de produção, mão de obra e ainda agregar muito ao seu negócio. 
  • Design gráfico: as artes gráficas compõem a identidade visual de qualquer negócio, além de ser um importante veículo de informações sobre seu nicho, gerando assim o impacto pretendido. 

Além desses, muitos outros produtos e infoprodutos podem ser encontrados para a comercialização a partir de PLR!

Como criar um produto PLR?

Chegou o momento mais esperado! Não deixe de conferir as dicas de como aumentar a eficiência da aplicação do PLR no seu negócio:

1. Encontre sites confiáveis de PLR

Para encontrar um produto PLR de qualidade, é necessário primeiro encontrar um site de qualidade para servir de canal para essa aquisição. Diante disso, utilize sites como:

  • PLR.me
  • IDPLR
  • Master PLR

Além disso, pesquise outras opções em redes sociais e as credenciais das mesmas, para garantir que a segurança e confiabilidade não sejam negligenciadas no momento da negociação.

2. Analise com cautela as avaliações 

Depois de encontrar o melhor site para atender às suas demandas, chegou o momento de escolher quem será o profissional PLR que fornecerá os produtos para a comercialização.

Nessa parte, é muito importante ler as principais avaliações de cada candidato, pois elas fornecem feedbacks importantes sobre a experiência proporcionada por determinado profissional e facilitará uma boa escolha.

3. Adapte às suas necessidades

Como os itens fornecidos através de PLR não são personalizados exclusivamente para o seu negócio, você pode fazer as adaptações necessárias para que o produto não saia do seu nicho de mercado e consequentemente, não atenda as necessidades do seu público-alvoou de outras pessoas pretendidas.

4. Deixe sua marca registrada 

Ter uma Identidade visual para o seu negócio é fundamental para que sua marca seja reconhecida e cresça dentro do mercado digital.

Por isso, invista na fixação da sua marca no seu produto com PLR, para que a associação entre a experiência do usuário e o valor que ele oferece sejam associados a marca e assim, possa proporcionar seu crescimento e valorização.

5. Faça associações estratégicas 

Você conhece o Funil de vendas e sabe a importância do mesmo para o seu negócio? Essa é uma das inúmeras ferramentas que podem ser associadas ao seu produto e garantir uma estratégia consolidada para a promoção do mesmo. 

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Thiago Coutinho

Thiago Coutinho

Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.

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