O que é a variante Ômicron?
Como os estudos estão sendo realizados pela Moderna?
Quais são as expectativas para a produção de anticorpos?

Reforço da vacina Moderna neutraliza variante Ômicron

Saiba mais sobre o novo estudo que aponta o aumento de até 83 vezes mais anticorpos com a vacina Moderna para a variante Ômicron da Covid-19.

Alícia Soares
Por: Alícia Soares
Reforço da vacina Moderna neutraliza variante Ômicron

Estudos recentes de laboratório apontam que o reforço da vacina da farmacêutica Moderna é capaz de aumentar até 83 vezes mais anticorpos para defesa contra a variante Ômicron da Covid-19.

O aumento de concentração desses mecanismos de defesa no organismo são responsáveis por impedir ou tornar mais leves as infecções e os sintomas da doença.

Continue nesta notícia e saiba mais do assunto por meio dos seguintes tópicos:

  • O que é a variante Ômicron?
  • Como os estudos estão sendo realizados pela Moderna?
  • Quais são as expectativas para a produção de anticorpos?

Vamos lá!

O que é a variante Ômicron?

A Ômicron é uma nova variante do vírus SARS-CoV-2 que causa a Covid-19, assim como as outras novas cepas Delta e Beta.

Ela foi detectada pela primeira vez nos países africanos Botswana e África do Sul e desde 24 de novembro de 2021, a Organização Mundial da Saúde (OMS) demonstra preocupação devido à sua alta transmissividade.

Por conseguinte, a vacinação contra a covid-19 continua sendo a forma de prevenção mais indicada para a doença, principalmente levando em conta as novas variantes.

Como os estudos estão sendo realizados pela Moderna?

Apesar de os estudos ainda não possuírem comprovação científica e terem sido realizados apenas nos laboratórios da farmacêutica, foram encontrados resultados relevantes.

Os pesquisadores observaram que meia dose da vacina utilizada - cerca de 50 microgramas - é responsável pelo aumento de até 37 vezes mais anticorpos no organismo contra a nova cepa.

Já a dose completa - 100 microgramas - é responsável por 83 vezes esse aumento, demonstrando a importância de efetuar o reforço da vacina.

A farmacêutica ainda lançará uma nota oficial com todas as informações e dados desses estudos laboratoriais.

Quais são as expectativas para a produção de anticorpos?

Dessa forma, a Moderna também está realizando testes clínicos com outras vacinas específicas que utilizam o RNA mensageiro adaptado contra as variantes já conhecidas da doença (delta e beta).

Vale lembrar que a Moderna não foi aplicada no Brasil, apenas as vacinas da Janssen, Pfizer, Coronavac-Sinovac e AstraZeneca.

Você sabe o que é Burnout e qual impacto ele traz para o seu trabalho e a sua saúde mental? Confira neste artigo do Blog Voitto!

Se essa notícia foi útil para você, não deixe de se inscrever em nossa Newsletter e ficar por dentro de todas as novidades!

Alícia Soares

Alícia Soares

Grad. em Jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Redatora de conteúdo em portais esportivos como VAVEL e Planeta Futebol Feminino. Experiência em Comunicação Institucional nas Diretorias de Imagem e de Relações internacionais da UFJF. Atuou como Assessora de Gestão e Estratégia e Consultora de Planejamento e Mídias na Acesso Comunicação Junior. Tem como objetivo pessoal compartilhar conhecimento sobre Organização Criativa e Metodologia Ágil para que as pessoas alcancem maiores resultados e produtividade no estudo e no trabalho.

Clique aqui e baixe agora nosso ebook!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

Gestão Para Medicos

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.