O que é a Amazon?
O que é o Walmart?
As gigantes do comércio eletrônico: suas receitas anuais e seus valores de mercado

Descubra como Walmart e Amazon batalham pelas vendas em varejo

Saiba como o Walmart e a Amazon disputam os negócios no mundo do varejo e o que faz delas as concorrentes mais fortes desse ramo.

Victória Gonçalves
Por: Victória Gonçalves
Descubra como Walmart e Amazon batalham pelas vendas em varejo

As duas gigantes do varejo, Amazon e Walmart, disputam a primeira posição nas vendas online faz tempo. Essa luta foi ainda mais estimulada durante a pandemia, que aumentou o faturamento de ambas.

Mas você sabe o porquê desse embate? Além de serem concorrentes diretas na venda de produtos, elas almejam ocupar o lugar de maior varejista do mundo.

Nesse artigo, te informamos melhor sobre essa luta por meio dos seguintes tópicos:

  • O que é a Amazon?
  • O que é o Walmart? 
  • As gigantes do comércio eletrônico: suas receitas anuais e seus valores de mercado; 

O que é a Amazon? 

A Amazon é uma gigante multinacional de tecnologia que nasceu nos Estados Unidos e hoje, por conta de sua plataforma de compras online, está presente na maioria dos países do mundo com o suporte da internet.

Seu CEO é Jeff Bezos e ele já afirmou em entrevista que empresa pode falir no futuro:

“A Amazon não é grande demais para falir. Na verdade, prevejo que um dia a Amazon irá falir. Se você olhar para as grandes empresas, sua expectativa de vida tende a ser de mais de 30 anos, não de mais de cem anos. ”

Particularmente, não gostamos de pensar na ideia de falência para a empresa que nos beneficia tanto com sua venda de livros e diversos deles podem ser encontrados no Pocket Book4you.

Além disso, o e-commerce da gigante vende brinquedos, acessórios, eletrônicos e muitos outros produtos.

O que é o Walmart? 

O Walmart é uma das maiores lojas de varejo dos Estados Unidos e tem sua posição garantida no Global 2000 como a empresa com as maiores vendas.

O negócio ocupa 20% do setor de alimentos contra 2% da Amazon, que é dona da rede de supermercados Whole Foods.

E não para por aí, aumentando seu domínio na sua plataforma online, o Walmart viu as vendas crescerem em 79%.

Dentre os produtos que a gigante oferece, estão medicamentos, lembrancinhas, comidas, maquiagens e muito mais.

As gigantes do comércio eletrônico: suas receitas anuais e seus valores de mercado

As duas gigantes do comércio lutam pela posição de primeiro lugar no varejo, porém, para distinguí-las há suas receitas anuais e seus valores de mercado.

Nesse sentido, a receita anual do Walmart cresceu para US$ 559,15 bilhões em um ano, enquanto a da Amazon subiu para US$ 386,06 bilhões. Mas se engana quem pensa que a segunda colocada irá permanecer nesse lugar.

Analistas já apontam que a Amazon pode passar o Walmart em questão de receita anual, já que sua posição no Global 2000 já é melhor que a de sua concorrente direta.

Quanto ao valor de mercado, US$ 1,71 trilhões compõem esse índice da Amazon contra US$ 396 bilhões do Walmart. Mas quem vem na terceira posição?

A Alibaba Group Holding Ltd ultrapassa as duas gigantes em lucros, contando com um valor de mercado estimado em US$ 658 bilhões e, provavelmente, ainda veremos essa luta pela posição de destaque entre as três.

Victória Gonçalves

Victória Gonçalves

Grad. em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Participou de projeto de extensão na área de cooperativismo. Atuou como estagiária no Tribunal Regional Eleitoral. Possui certificação em Marketing de Conteúdo, Produção de Conteúdo, Revisão de Conteúdo, Copywriting e Excel. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto

Clique aqui e inscreva-se!

QUER RECEBER CONTEÚDO VIP?

Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.

Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!

voitto.com.br

© Copyright 2008 - 2024 Grupo Voitto - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.

[Curso] Formacao Empreendedora

Para baixar o material, preencha os campos abaixo:

Possui graduação completa?

Concordo em receber comunicações de acordo com a Política de Privacidade.