Quem deve fazer um curso de Customer Success?
O que faz um profissional de Customer Success?
Qual o salário de um profissional de Customer Success?
Curso de Customer Success da Voitto!

Entenda por que realizar um curso de Customer Success!

Conheça as principais atividades atribuídas a um profissional de Customer Success, como também os requisitos para atuar na área e o curso ofertado pela Voitto!

Franciane Pereira
Por: Franciane Pereira
Entenda por que realizar um curso de Customer Success!

Em qualquer empresa do mercado que tenha como foco principal a satisfação do cliente, ou seja, almeja entregar os resultados que o cliente deseja, é necessário  boas estratégias para isso, e é aí onde entram as áreas de Customer Success.

Assim, voltada para prestar apoio aos clientes, cuidando da sua relação com a empresa e com os produtos dela, a equipe de Customer Success garante o relacionamento de confiança entre empresa-cliente.

Visto isso, se você tem a dúvida se deve dar os primeiros passos e realizar um curso de Customer Success, como também sobre o as atribuições de quem atua na área, vamos te esclarecer algumas dúvidas, te apresentando, por meio de tópicos, as principais questões a respeito:

  • Quem deve fazer um curso de Customer Success?
  • O que faz um profissional de Customer Success?
  • Qual o salário de um profissional de Customer Success?
  • Curso de Customer Success da Voitto! 

A primeira questão quando se tem dúvida se um curso é realmente para você, seria quem deveria realizar essa formação? Portanto, vamos começar por aí!

Quem deve fazer um curso de Customer Success?

As pessoas que devem fazer um curso de Customer Success são aquelas que pretendem trabalhar diretamente com clientes na fase de pré-venda de um produto, se certificando que o cliente sairá totalmente satisfeito com a compra e com o contato com a empresa.

Assim, se você busca um cargo focado em acompanhar e ajudar o cliente a atingir resultados além do que ele espera de seu produto, com certeza a formação ideal para você é Customer Success!

Que o foco principal de um profissional que atua nessa área é dar assistência para o sucesso do cliente, você já entendeu, mas como ele realiza isso? Continue a leitura para descobrir!

O que faz um profissional de Customer Success?

Uma das principais atribuições de um profissional de Customer Success é identificar uma dificuldade do cliente e também apresentar a melhor maneira para resolvê-la.

Além disso, ele também é responsável por uma série de outras atividades em seu dia a dia que trabalham para ajudar o cliente a ter sucesso no uso do produto, podendo assim garantir a sua retenção. Sendo assim, as principais atividades atribuída a eles que você vai aprender se realizar um curso, são:

Faz a integração

É de responsabilidade desse profissional entrar em contato com o cliente após a realização de uma compra e realizar a integração do cliente com o produto ou serviço que foi adquirido, para esclarecer quaisquer dúvidas que surgirem a respeito.

Ainda, ele deve se colocar à sua total disposição para futuras dúvidas ou dificuldades. Dessa forma, se cria uma relação mais próxima com o consumidor, garantindo a confiança do cliente.

 Realiza chamadas

Uma outra atividade que esse profissional desempenha é o ato de realizar chamadas, já que grande parte dos contatos parte dele para os clientes.

Essas chamadas tem como objetivo verificar como está o aproveitamento do cliente com relação ao produto/serviço, como também questionar o que pode ser feito para melhorar ainda mais sua experiência.


A percepção que o público possui de sua marca é uma das métricas mais importantes para determinar o verdadeiro sucesso de um negócio.

Porém, possuir uma visão geral de feedbacks a fim de traçar ações de melhoria pode ser difícil se você não realiza um controle adequado desses comentários.

Por isso, criamos para você a Planilha de Registro de Reclamações, uma ferramenta que possibilita o registro de todos os feedbacks que receber, e assim, facilita a identificação de possíveis causas de reclamações.

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Promove upsell e cross-sell

A tarefa de entrar em contato com o cliente também é uma forma de promover o upsell e cross-sell, ou seja, de explorar o potencial de compra do cliente ao oferecer produtos agregados ou ainda upgrades dos produtos atuais comprados, aprimorando ainda mais a experiência do cliente.

Resgata clientes

Além de tentar impedir a taxa de cancelamento dos atuais clientes, o profissional de Customer Success também tenta resgatar clientes que cancelaram contratos, identificando quais motivos levaram ao cancelamento e oferecendo soluções para eles.

Realiza o monitoramento de KPIs

A responsabilidade de realizar o monitoramento de KPIs (Key Performance Indicators), ou também conhecidas como métricas. São elas que direcionam as futuras estratégias para se obter uma maior empresa, mensurando a evolução dos serviços, analisando o que pode ser melhorado, entre outros.


Portanto, agora que já entendeu as atividades que normalmente são atribuídas a esse profissional, vamos te esclarecer um outro assunto!

Sabemos que, a motivação para a ocupação de muitos cargos, na grande maioria das vezes é a remuneração que esse cargo costuma ter. Visto isso, se sua dúvida quanto fazer ou não um curso de Customer Success estiver relacionado ao salário desse profissional, te mostramos isso também!

Qual o salário de um profissional de Customer Success?

Normalmente, um profissional na área de Customer Success inicia sua carreira ganhando R$ 1.516,00 de salário e, com certo tempo de experiência, pode vir a ganhar um salário de até R$ 3.509,00.

Ainda, o salário médio para esse profissional no Brasil gira em torno de R$ 2.485,00.

Sendo assim, se esses valores te agradam e estão dentro do esperado almejado, se as atividades exercidas no cargo e os pré-requisitos estão de acordo com seus objetivos, está esperando o que para dar início a um curso de Customer Success?

Se você procura onde realizar essa formação, não fique preocupado! Nós da Voitto, como a melhor escola de negócios do mercado, não deixamos esse curso de fora do nosso incrível leque de cursos online!

Por isso, não deixe de verificar mais sobre ele, pois já deixamos garantido que, com certeza, nossa equipe é bem treinada e entregará, a partir de nossas boas estratégias de Customer Success, o máximo resultado esperado por você, futuro cliente!

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Uma das habilidades mais requisitadas no mercado de trabalho é a comunicação, principalmente aquela voltada para feedbacks e isso não é segredo para ninguém! Ela é essencial para auxiliar não só no nosso, bem como no desenvolvimento do outro.

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Franciane Pereira

Franciane Pereira

Técnica em Meio Ambiente pelo Instituto Federal de Minas Gerais - campus Governador Valadares e grad. em Engenharia Elétrica - Robótica e Automação Industrial pela Universidade Federal de Juiz de Fora. Voluntária no Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos UFJF (IEEE UFJF). Atua como secretária do conselho e membro da equipe de marketing do grupo de afinidade IEEE Women in Engineering UFJF (IEEE WIE UFJF). Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto. Acredita e luta pela conquista do espaço das mulheres onde elas quiserem, principalmente nas áreas de tecnologias e afins!

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