Que o mercado online cresceu muito nos últimos tempos e principalmente em 2020, todo mundo sabe e não investir nele é o primeiro passo para o fracasso do seu negócio ou do seu sonho.
Os produtos que são vendidos pela Internet podem ser chamados de E-commerce e que desde 1992, essa tendência já era estudada por cientistas de softwares da época.
Se você quer investir em vendas online ou iniciar no mercado de vendas, mas de forma remota, esse artigo é para você! Para te ajudar, conversaremos sobre os seguintes tópicos:
Vamos entrar no mundo das vendas online? Te garanto que sua primeira ação após a leitura desse artigo será colocar os seus produtos ou fundar sua loja online em uma plataforma digital. Vamos lá!
As vendas online são vendas feitas em plataformas digitais, substituindo ou não o método de vendas presenciais.
Dessa forma, o cliente procura a empresa e seleciona o produto que deseja comprar. Por fim, receberá esse produto em casa ou no local que estiver e preferir.
Uma pesquisa da PwC aponta que 7 em cada 10 brasileiros realizam compras online. Isso ocorre porque aproximadamente 134 milhões de brasileiros possuem acesso à internet.
As vendas online são feitas por plataformas chamadas de marketplace (traduzindo para o português, local de mercado).
Dessa forma, realiza-se um trabalho de mão dupla, pois a empresa coloca à venda seus produtos e o cliente procura o que deseja, até finalizar a compra.
Mais do que uma tendência, as vendas online conseguiram se tornar tão competitivas quanto as vendas realizadas em varejo.
O segredo para vendas está em um bom atendimento! Você sabia que 60% dos consumidores já tiveram a intenção de fazer uma compra, mas desistiram por causa do mau atendimento?
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Agora que já te explicamos o que é o mercado de vendas online, temos alguns passos a serem seguidos para entrar nesse nicho sabendo todas suas forças e dores. Veja só!
Criar um plano de vendas é uma tarefa fácil e nós deixaremos mais fácil ainda. Dentro dele, você precisa definir seu público-alvo, em seguida, a plataforma de vendas, o método de pagamento e a metodologia de logística para a entrega do produto.
A escolha da persona é uma das principais definições estratégicas a serem realizadas, pois através desse “perfil de comprador”, facilita a visualização de prospecção e leads.
Desde o começo é importante ter em mente quais serão suas metas e objetivos dentro do empreendimento, assim como, se houver outras pessoas envolvidas, definir quais as demandas de cada um, assim, facilitará na organização das vendas e em seus resultados.
Vale considerar que antes de qualquer plano de vendas é necessário dar o primeiro passo para iniciar no mercado de vendas online: a coragem.
Apesar de ser um nicho que está em alta e é uma promessa para os próximos anos, o mercado de vendas online exige alguns diferenciais para se sair à frente dos demais.
Para alcançar o sucesso nas vendas online é necessário ter em mente algumas estratégias para aumentar a visibilidade da loja e suas vendas alcançarem novos patamares todos os dias.
Quando se trata de vendas online, apostar na estratégia de marketing digital é o melhor investimento inicial para o engajamento de seus produtos e iniciar a taxa de conversão dos seus leads.
As principais estratégias para vendas online para quem está começando serão listadas a seguir.
Apesar de clichê, essa ferramenta ainda possui um dos melhores custos-benefícios para quem usufrui do mercado de vendas online, isso ocorre devido ao baixo custo de implementação e alto alcance de leads.
Criar uma conta nas diversas redes sociais e manter a constância em publicações sobre o produto e seus respectivos valores traz um vínculo com o consumidor, ainda mais se as respostas referentes às dúvidas do cliente forem respondidas de forma rápida, eficaz e com empatia.
o SEO mostrará o engajamento e a procura, sendo assim, a otimização de busca deverá sempre estar atualizada, o que facilitará a visualização de como suas vendas online estão se saindo, pois o SEO traz um parâmetro das possíveis melhorias e como seu negócio está a frente dos concorrentes.
Para iniciantes, com essas ferramentas será possível visualizar em qual patamar as vendas online se encontram e qual a autoridade delas de acordo com a procura nas mídias sociais.
Posteriormente, outras estratégias poderão ser implementadas, como por exemplo o investimento em mídias pagas. Um passo de cada vez, certo?
Como já dito anteriormente, as vendas online também são conhecidas como e-commerce, e como é um mercado muito amplo, existem muitas possibilidades para todos e quaisquer perfis de MEI, PJ e empreendedores. Vamos ao que interessa!
Separamos para você as 5 melhores plataformas para instalar as suas vendas online de acordo com o score delas em 2020.
Nessas plataformas você não precisa ser um Mestre em programação, é simples! Veja as nossas recomendações!
A Nuvemshop é líder de ecommerce na América Latina. Com a mensalidade de R$49,90 mensal, você pode começar com as vendas online ainda hoje!
Dentro dessa plataforma você pode gerenciar seus produtos, automatizar suas vendas e vender em mídias sociais.
Para te auxiliar nesse início, a Nuvemshop possibilita mentorias e conversas com especialistas na área de vendas online e e-commerce. Além disso, são fornecidos materiais de suporte sobre o assunto.
A maior vantagem da Nuvemshop é o acesso ao Google Analytics, pois através dessa extensão você poderá acompanhar os KPI’s das suas vendas online.
O WooCommerce é uma extensão da WordPress para quem quer dar início às vendas online. Os planos variam entre R$630,00 a R$1586,00, sendo o último valor o plano para a plataforma assessorar todo o processo de venda.
Com o WooCommerce você pode ter o controle dos clientes, personalizar um layout para o seu negócio e não possui limite de produtos a serem vendidos.
A plataforma propõe 15 dias de teste para o empreendedor usufruir dos demais recursos ofertados.
A Tray proporciona ao empreendedor de vendas online a possibilidade de vender em diversos canais de mídias sociais através da plataforma, além de também oferecer a chance de poder gerir sua equipe de vendas.
Há mais de 18 anos, a Tray é a maior plataforma de e-commerce no Brasil. Com aproximadamente 300 recursos, você terá a estrutura pronta para gerir o seu negócio com layouts prontos, vendas em mídias sociais controladas pelo mesmo painel, integrações de atendimento e empresa de logística para o envio do produto.
Os planos variam entre R$49,00 e R$749,00 e caso seu negócio já seja uma grande operação, a Tray proporciona Multi CD e multi estoque, split de pagamento, clube de assinaturas e acesso ao marketplace.
O Magento é uma extensão do Adobe. Dentro dessa plataforma é possível criar novos cenários para suas vendas online de forma flexível.
Dentro do Magento você consegue visualizar qual o melhor tipo de estratégia para a venda de seu produto, as soluções, estudos de caso e além de tudo isso, o imediatismo para colocar seu site no ar.
A flexibilização na hora de criar sua loja é dada pela possibilidade de utilizar diversas extensões criadas pela plataforma ou até mesmo pelos usuários.
A Wix é uma plataforma em que se cria sites de acordo com o layout que preferir, assim, fica do jeitinho que você e sua persona gostam.
Para criar o site da sua loja de vendas online, não é preciso ser um grande entendedor de programação, pois os botões da Wix são bem intuitivos no processo.
As principais vantagens da Wix é a opção de pagamento com PayPal como diferencial.
Ademais, para lojas que pretendem utilizar cupons de desconto é possível adicionar essa opção do checklist das suas vendas online.
Gerencie e impulsione suas vendas online por meio da Wix, a plataforma dará liberdade para você criar seu site, sua logo, otimize o site para a opção mobile, tenha acesso ao SEO das suas vendas e personalize seu domínio.
Alguns estudos já comprovaram que o neuromarketing e os gatilhos mentais impulsionam drasticamente suas vendas, se aplicados de maneira correta. M
Pensando em você, na sua empresa e em seus colaboradores, nós preparamos o curso de Gatilhos Mentais para Vendas. Com esse curso você aprenderá a entender os fundamentos da teoria do Cérebro Trino, de Paul MacLean, e como aplicá-la para aumentar as vendas.
Não perca essa oportunidade! É a chance que você tem para alavancar o sucesso em suas vendas.
Grad. em Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Atuou como Diretora de Marketing na UTPrimers iGem Team e Assessora de Eventos no Projeto Vivenciando Engenharia no Ensino Médio - VEEM. Foi bolsista na DIREC-PG no projeto "Cabine Sanitizante no combate a Covid-19". Atua como Presidente no Centro Acadêmico de Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia. Possui certificação em Produção de conteúdo, Marketing de conteúdo, Copywriting e Revisão de conteúdo. Especialista na produção de conteúdo na área de Pesquisa e Desenvolvimento do Grupo Voitto.
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