As millhas aéreas são um tipo de programa de fidelidade que dá pontos aos clientes quando utilizam os cartões de crédito. Usualmente, elas se somam à medida em que os gastos acontecem.
Se você é do tipo de pessoa que sempre usa cartão de crédito, fique atento! Você tem a oportunidade de ter uma renda extra com milhas aéreas.
A maior parte dos brasileiros usam o cartão de crédito como a sua principal forma de pagamento. Afinal, eles somam a possibilidade de parcelar com a praticidade de não precisar de dinheiro físico. Mas os benefícios podem ir além disso! Como por exemplo o acúmulo de milhas aéreas.
Com a comercialização das milhas, as pessoas que acumularam muitos pontos e não irão gastar podem vender para quem quer viajar e encontrar boas promoções de passagens com a troca de milhas aéreas.
Quer entender mais sobre isso? Não se preocupe! Aqui você vai encontrar tudo o que precisa saber sobre comprar e vender milhas. Confira:
Vamos começar?
Milhas aéreas, também conhecidas como pontos ou milhas de fidelidade, são programas de fidelidade das companhias aéreas foram criados para que pessoas que utilizam muito avião ou cartões de crédito fossem recompensadas por isso.
Quanto mais elas usarem esses meios, mais fácil é acumular milhas, que podem ser trocados por benefícios como passagens aéreas gratuitas, upgrades de classe, hospedagem em hotéis parceiros, aluguel de carros, entre outros.
Pensando nisso, essa é uma estratégia para fidelizar os clientes e incentivar a escolha de determinada companhia aérea ao invés das concorrentes.
Mas como você já sabe, também é possível ter milhas negociadas em sites de venda e compra desse benefício! Quer saber como aproveitar? Veja a seguir!
O valor das milhas aéreas pode variar de acordo com o programa de fidelidade e com a companhia aérea escolhida.
Geralmente, o valor das milhas aéreas é calculado com base no preço médio de uma passagem na rota desejada. Ou seja, quanto mais caro for esta passagem, mais milhas serão necessárias para resgatá-la.
Normalmente, as companhias aéreas estabelecem uma tabela de resgate de milhas que define a quantidade de pontos necessários para resgatar uma passagem em cada classe de serviço.
As companhias, geralmente, possuem ofertas e promoções para o resgate de passagens através de milhas em determinados períodos do ano ou para rotas específicas.
Se você tem milhas e não vai utilizá-las, com certeza existem diversos sites para você fazer um dinheiro extra vendendo os pontos sem sair de casa. Os processos são em geral muito simples e podem ser concluídos em poucos cliques.
A primeira etapa sempre é buscar as cotações das milhas em diversas plataformas. Assim, é possível comparar os valores pagos em cada uma delas e ver qual é a mais vantajosa.
Depois disso, as instruções são simples. Os formulários para concluir as negociações exigem alguns dados, como:
Apesar dos processos serem simples, é necessário conhecer todas as opções de plataforma para vender milhas. Por isso, não deixe de conferir os principais sites do mercado de milhas no próximo tópico!
Como você já deve imaginar, um passo importante para comprar e vender milhas na internet é saber qual a melhor plataforma para isso. Afinal, existem inúmeros sites que oferecem esse tipo de serviço e suas características são diferentes.
Para te ajudar, separamos as principais plataformas, suas características e suas vantagens e desvantagens para que você possa escolher a que faz mais sentido para você!
Se você quer vender milhas de uma forma fácil, rápida e totalmente online, o MaxMilhas pode ser uma ótima opção.
O site é um intermediário, ou seja, não compra as milhas diretamente de você. Por isso, é possível estimar o valor pelo qual você quer vender os seus pontos.
No entanto, caso você não queira se preocupar com isso, também há pacotes com quantidades e valores pré-estabelecidos de acordo com as negociações em andamento.
Ao vender milhas por esse site você irá receber o valor em até 33 dias após o comprador emitir a passagem. O valor é depositado diretamente na conta bancária cadastrada.
Outra opção muito popular no mercado para quem quer vender milhas é o HotMilhas. Esse é um site que permite que o cliente cote o valor da quantidade de pontos que possui.
O processo é muito simples e preenchendo o formulário você já terá acesso a todos os dados que precisa. Após finalizar a venda, o cliente recebe o valor acordado em até 45 dias.
O site 123 Milhastambém é muito utilizado por pessoas que desejam negociar suas milhas. No entanto, o seu funcionamento é um pouco diferente. O foco do site está na venda de passagens aéreas para pessoas que desejam comprá-las com milhas.
Mas para que o cliente tenha uma experiência melhor, esse marketplace também fornece uma interface simples para pessoas que desejam comprar as passagens mas não necessariamente possuem os pontos necessários.
Para isso, fazem uma parceria com o HotMilhas e podem oferecer condições especiais na plataforma.
Outra opção para quem quer vender suas milhas é o CrediMilhas. A plataforma tem a vantagem do recebimento acontecer em até 48 horas. No entanto, a cotação é restrita de 10 a 500 mil milhas.
Para quem busca uma renda passiva e venda rápida de milhas, essa pode ser a melhor opção. No entanto, vale sempre comparar as plataformas e ver qual a cotação em cada uma delas.
A plataforma BankMilhas também tem o quesito prazo de pagamento como um dos seus diferenciais. O cliente pode cotar o valor a ser pago pela quantidade de milhas que possui na própria página inicial.
Depois disso, será encaminhado por e-mail uma proposta.
Caso os valores estejam de acordo com o que você deseja receber, basta fechar o acordo com a empresa que o dinheiro cairá na conta cadastrada em cerca de 24 horas.
O MasterMilhas também é uma alternativa para quem busca vender milhas. Ao contrário de algumas das anteriores, a empresa compra diretamente os pontos, não trabalhando necessariamente como intermediária.
Na plataforma a cotação é feita através do preenchimento dos dados. Após isso, o site envia uma proposta para quem deseja vender milhas por e-mail. Assim, é possível entrar em contato diretamente.
O site FlexMilhas tem uma interface muito simples e também permite que todos os programas de fidelidade sejam negociados. A empresa também faz a compra direta de quem deseja vender milhas.
Um ponto importante é o fato de que o prazo de pagamento pode ser diferente dependendo dos termos negociados entre cada cliente e o FlexMilhas.
Durante este artigo, falamos sobre como você pode utilizar a venda de milhas para garantir uma renda extra. Mas você sabe como investir esse dinheiro? Sabe analisar qual investimento traz a melhor relação riscos e benefícios?
Nós vamos te ensinar sobre isso e muito mais!
Com o curso de Gestão Financeira e Análise de Investimentos da Voitto, você vai aprender como realizar uma boa administração do seu dinheiro!
Então não perca tempo e comece hoje mesmo a gerir as suas finanças!
Thiago é engenheiro de produção, pós-graduado em estatística e mestre em administração pela UFJF. Especialista Black Belt em Lean Six Sigma, trabalhou na Votorantim Metais e MRS Logística, onde foi gestor e especialista em melhoria contínua. Com certificações MOS® e Auditor Lead Assessor ISO 9001, atuou em projetos de consultoria e ministrou treinamentos e palestras em congressos como ENEGEP e Six Sigma Brasil. Professor nas áreas de Gestão e Empreendedorismo, é fundador do Grupo Voitto e mentor de empresas, dedicando-se à liderança executiva da Voitto, com a visão de torná-la a maior escola online de gestão do Brasil.
Entre para nossa lista e receba conteúdos exclusivos e com prioridade.
Respeitamos sua privacidade e nunca enviaremos spam!